corte e vinco manual | Artmaq do Brasil

Máquina de Corte e Vinco — Tudo O Que Você Deve Saber

A máquina de corte e vinco realiza um dos serviços gráficos mais utilizados.

Em suma, estamos falando sobre uma máquina que nos ajuda a trabalhar com diversos materiais como: ímãs, envelopes, embalagens, cartão de visita e outros.

Por isso, a máquina de corte e vinco é uma facilitadora de trabalho que também nos traz o benefício de aumentar a produtividade e aumentar os lucros.

Quer saber mais? Então vamos lá!

O Que é Máquina De Corte E Vinco?

Para entender o que é e o que faz uma máquina de corte e vinco é necessário saber o que é corte e vinco.

Resumindo, essa categoria específica de máquina apresenta um conjunto de lâminas que se encontram fixadas em madeira.

Tendo em vista que precisamos que ela corte e faça vincos, parte das lâminas são bem afiadas e outras ficam sem essa afiação para realizar apenas dobras.

Em síntese, usamos a máquina de corte e vinco para dar acabamento em materiais gráficos, principalmente em produtos cuja impressão dará origem à outra peça final.

Por exemplo, as caixas de papel são primeiro impressas, passam por essa máquina e só depois, conseguimos montá-las, através das dobras e colagens ou encaixes.

Principais Funções E Modelos De Máquina de Corte e Vinco

Contamos com três tipos de máquina de corte e vinco: a industrial, elétrica e manual. Vejamos mais informações sobre cada uma:

      Máquina de corte e vinco industrial: os modelos industriais têm como principal característica a maior potência. Por isso, conseguem produzir até duas vezes mais, se compararmos aos outros modelos.

Geralmente são indicadas para usar na fabricação de quebra-cabeças, couro e chinelos.

      Elétrica: as máquinas de corte e vinco elétricas são fáceis de manipular, trabalham com rapidez devido a seu motor e darão o dobro da produção que o modelo manual.

Usamos mais para moldar embalagens de pizza e cachorro-quente, caixas de sapato, etc. Por serem movidas à energia elétrica, não exige nenhum esforço.

      Manual: esse é o modelo mais simples e exige manipulação humana, no entanto, funciona com uma alavanca bem fácil de girar.

Embora grande parte das máquinas de corte e vinco funcione da maneira tradicional, atualmente podemos contar com equipamentos que dispensam o uso das facas.

São os chamados plotters de recorte e também a router, modelo de corte a laser.

Apesar de modernas estas opções são mais indicadas para pequenas tiragens, tendo em vista que nos permitem fazer poucas unidades.

Desse modo, se o seu objetivo for aumentar a produção, a melhor opção é a máquina de corte e vinco mais tradicional.

Uma das poucas desvantagens dos modelos convencionais é a necessidade de adquirir as facas de corte e vinco. Contudo, não custa caro e tem grande quantidade de opões em nosso mercado.

Como escolher o Tamanho Ideal?

O que nos ajuda a definir o tamanho ideal da máquina de corte e vinco é a largura das facas que inserimos na máquina. Sendo assim, é necessário analisar as facas.

Em suma, a largura da faca precisa ser, em média, 8cm menor que a boca da máquina. Caso você tenha dúvida, o ideal é conversar com o fabricante ou vendedor.

Além dessa questão, você deve avaliar os tipos de materiais com os quais deseja trabalhar. Materiais mais grossos exigem maior potência e vice-versa.

Quais os Benefícios De Investir Em Uma Máquina De Corte E Vinco?

Podemos usar a máquina de corte e vinco para manusear diversos tipos de materiais. Essa é, sem dúvida, uma grande vantagem, mas não é a única.

O aumento da produtividade e a redução de custo são suas maiores vantagens. Vejamos.

Aumento de produtividade com a vinco e corte

Ao adquirir uma máquina de vinco e corte o empreendedor ganha aumento na produção. Além disso, ele pode oferecer itens com mais qualidade aos seus clientes.

O processo manual pode ter um bom resultado, mas peças manuseadas por uma corte e vinco, com toda a certeza fica bem melhor! Principalmente quando optamos por uma elétrica.

Redução de custos

O empreendedor que deseja entregar qualidade aos clientes precisa ser detalhista e para alcançar esse resultado a solução é trabalhar com uma máquina.

Por certo, você também pode contratar um profissional habilitado ou terceirizar o serviço. Contudo, ambas as opções significam aumento de custos.

O investimento realizado em uma máquina de corte e vinco é algo que traz praticidade e economia em todos os sentidos. No entanto, vale ressaltar que isto só é possível quando escolhemos bem o produto.

Para isso, recomendo que adquira sua corte e vinco de uma empresa confiável e que possa lhe dar todo o suporte possível.

Lucratividade

As embalagens, sejam elas para presentes ou alimentos, são usadas com muita frequência, principalmente por empresas do ramo alimentício e de presentes. Além disso, os clientes sempre encomendam grandes quantidades.

Por isso são produtos com saída constante e embora, o preço da unidade seja pequeno, o número de pedidos compensa.

Sendo assim, se você deseja expandir seu negócio e torná-lo mais rentável, terá que aumentar a produção. A melhor forma de fazer isso é adquirindo uma máquina de corte e vinco.

Neste post eu trouxe as principais informações sobre o assunto, mas sei que temos muitas dúvidas frequentes.

Onde comprar máquina de corte e vinco, modelos, facas, melhor tamanho, etc.